AVISO! FECHAR X

Falar Whatsapp
Há vagas
Parque do Coqueiro

  • iconBR-070 - Serra dos Pireneus - Pirenópolis – GO (saindo de Pirenópolis em direção ao aeroporto da cidade pela Go 338 - segue ate a entrada a direita da BR-070, estrada boa de chão até a cachoeira. Acesso para cadeirante e terceira idade!
  • icon / (62) 99944-6661
  • icon(62) 99944-6661
  • iconhttp://www.parquedocoqueiro.com.br
  • Visitas(45683)

Descrição

O mais novo atrativo natural de Pirenópolis. São duas belíssimas cachoeiras e diversos poços para banho, na região mais bonita de Piri: a Serra dos Pireneus.  Região de manancial de água, com cabeceiras de córregos, diversas nascentes e cerrado nativo preservado. Habitat de animais silvestres e vegetação típica de campo e matas.

Acesso para cadeirante e terceira idade!

Cachoeira do Coqueiro - Cachoeira com praia de areia e poço raso. Junto à queda d'água, aqui você toma um belo banho de cascata. Desta cachoeira veio o nome do atrativo, homenageando um alto e majestoso buriti, de centenas de anos, que existe no fim do poço.

Cachoeira Garganta - Cachoeira empedrada, local especial para nadar, com um poço fundo e bela ducha embaixo da queda, uma verdadeira hidromassagem natural, em ambiente ensolarado para banho de sol.

Poços para Banho - Entre as duas maiores cachoeiras, temos vários poços, excelentes para banhos e descanso. Todo o ribeirão é cercado de mata exuberante.

Estrutura - Nossas construções são sustentáveis, com trilhas ecológicas e excelente infraestrutura.

Bar e lanchonete em funcionamento, com almoço aos finais de semana.

Trilhas - Repleto de belezas naturais, o Parque do Coqueiro tem trilhas com mirantes e muito cerrado nativo.

História de Pirenópolis - Pirenópolis foi fundada por bandeirantes em 1727 durante o ciclo do ouro. Por um século a exploração deste metal foi a principal atividade econômica da região. 

Descrição - Situada a 13 km  de Pirenópolis, sendo 3 km de asfalto e mais 10 km de estrada de terra, a Cachoeira do Coqueiro localiza-se no Ribeirão Santa Maria, um pouco acima da Cachoeira Garganta. O acesso é fácil e a trilha é de apenas alguns metros, com biodiversidade variada. Para conhecer, basta seguir pela Estrada dos Pireneus. É uma cachoeira que destaca-se pelo seu belo poço para banho e pela massagem natural que a sua queda proporciona aos banhistas.

Como Chegar - Saída Leste: Estrada dos Pireneus, 13km sendo 10km de terra.

Valores

 
R$ 30,00 por entrada
 

Crianças de 0 a 5 anos não pagam

Crianças de 6 a 12 anos pagam meia

Acima de 12 anos pagam inteira

Acima de 60 anos pagam meia

Mais informações

-Ingresso
-Recepção
-Banheiros
-Lanchonete
-Proibido animais
-Trilha calçadas
-Corrimão
-Rio
-Nascente
-Cachoeira
-Guarda vida
-Segurança
-Sinal de telefone
-Estrada de chão
-Observação de pássaros